Podemos dizer que tivemos uma recepção calorosa logo desde o primeiro momento nas redes sociais, com cerca de dois mil followers nas primeiras 24h. Posteriormente, notamos um crescimento sustentado, com picos claros nas datas especiais, como o dia da mãe ou o dia dos namorados. De momento contamos com aproximadamente 34 mil seguidores no Instagram e 26 mil no Facebook.
Falem-nos um bocadinho sobre o projecto online
O The Florist é uma plataforma online que proporciona, em menos de 24h, e de forma intuitiva, uma experiencia única. Estamos convencidos que não vendemos apenas flores, criamos memórias e potencializamos um momento especial e personalizado a quem nos procura.
O que levou ao seu nascimento:
Tudo aconteceu de forma bastante espontânea e orgânica. Já trabalhávamos juntos e pertencemos a uma geração que se vira para a internet em busca de soluções, de preferência originais, para os seus problemas. Estávamos a preparar uma surpresa, queríamos celebrar uma data importante e deparamo-nos com um nicho por explorar. Em Portugal ainda não existia nada de semelhante e percebemos que podíamos juntar o nosso know-how em e-commerce ao nosso background em business developement. O The Florist nasceu no próprio dia.
Onde é que vocês querem chegar?
A maior realização seria obter o reconhecimento multigeracional, ser “A Referência” universal neste campo. Enquanto não chega, os goals para 2019 são expandir o leque de experiências e aumentar a nossa notoriedade no offline.
Quais foram os principais desafios que tiveram até agora?
A automatização de todo o processo logístico, assim como as integrações. Sempre foi fundamental para nós criar uma experiência eficiente, rápida, intuitiva. Estamos bastante satisfeitos com o que conseguimos, é, como se costuma dizer, sem espinhas!
Quais foram as principais aprendizagens?
Há sempre desafios para suplantar. No entanto, apercebemo-nos que a maior aprendizagem tem sido a pessoal. O The Florist faz-nos evoluir no campo profissional, sem dúvida, mas ao estarmos focados num projecto nosso, vemos em primeira mão o nosso empenho diário e a responsabilidade crescente. É impossível não ficar orgulhoso ao colhermos os frutos da nossa entrega.
Qual o papel do Marketing Digital no negócio?
110%
Quais as ferramentas que mais usam para gerar resultados?
Recorremos a todo o social media, assim como ao e-mail marketing.
Mais especificamente, exploramos as potencialidades do Google Analitics, dos Google Ads, CMS, Dynamic CRM, e a app KIT.
Mas o Word of Mouth ainda é bastante eficaz!
Quais as principais funções que vocês procuram recrutar para a empresa crescer?
Queremos aumentar a equipa de logística para dar resposta ao número crescente de encomendas e apostar ainda mais na comunicação, pois é fundamental em qualquer negócio, mas especialmente num digital.
Quais os ingredientes para o vosso sucesso?
Somos bastante diferentes, todavia as nossas valências completam-se de forma uníssona. Depois vai tudo ao forno, tempera-se a gosto e serve-se numa caixa premium que preserva até 4 semanas.
Qual a vossa inspiração e porquê?
Penso que já respondemos a esta pergunta com as respostas anteriores!
Sabendo o que sabes hoje, que conselho ou dica darias a ti próprio antes de começar esta jornada nos negócios online?
Queremos continuar a divertir-nos e a arriscar. Por esta ordem.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.